A estrela de Encontro Explosivo

'' Não acredito que demorei tanto pra vir ao Brasil. A paisagem é de tirar o folego '', disse a musa americana Cameron Diaz.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MUDANÇA Á VISTA OU NÃO!


POLÍTICA – ELEIÇÕES 2010
Além da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, os brasileiros presenciaram outro grande acontecimento que envolverá a vida de todos do país. As eleições que elegerá na segunda quinzena de outubro do próximo ano, o novo Presidente da República, e os novos Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. E, ao final desta disputa eleitoral, podemos ver uma eventual mudança no poder que está redigido atualmente. Caso a oposição (PSDB) vença a situação nas urnas, que é composta por suas alianças partidárias, entre PMDB e PT.
Nas duas principais casas do Brasil (Senado Federal e a Câmara dos Deputados), são ocupadas por dois peemedebistas respectivamente, José Sarney e Michel Temer. Que podem sair (leia-se o partido não o político) de seus atuais cargos, se caso o atual presidente, Lula (PT-SP), - que encerra seu segundo mandato, no fim de 2010. Não conseguir que sua candidata extra-oficial, Dilma Rousseff (PT-RS), se de bem na próxima eleição presidencial.
Dilma sabe que têm um concorrente forte, que por sua vez, já foi definido pela cúpula do PSDB nesta última semana. O nome escolhido é do governador de São Paulo, José Serra. Mesmo que ainda os tucanos não se posicionaram a respeito sobre esta decisão. Publicamente o atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves, praticamente formalizou antecipadamente os trabalhos, em nota á imprensa, ele se retirou desta candidatura á presidência no próximo ano, deixando livre o caminho para Serra ser o candidato tucano para brigar de igual para igual com a tropa de Lula.
Resta saber se Aécio vai querer continuar como candidato á governador em seu estado pela terceira vez consecutiva ou se juntará á Serra na campanha eleitoral do PSDB no ano que vem como candidato á vice-presidente pelo partido – que é o grande desejo do PSDB. Que é hoje oposição no Brasil, mas no final de 2010, poderá estar representando a nação novamente como a situação.
Fato este que não ocorre desde o final do mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, que cedeu seu posto á Lula que tenta por sua vez, com seu prestigio alto entre os brasileiros manter está escrita por pelo menos mais quatro anos.
Ou seja, teremos muitas discussões e troca de acusações dos dois lados, mas que o povo brasileiro saiba votar no candidato que de uma continuação na estabilidade que o país atingiu nesses últimos anos independente de qual partido.
E se não for pedir muito, que os escândalos de mensalão pra cá e outros casos de ‘’Arruda’’ pra lá, não se veja assim com tanta frequência como nós todos vimos, e o pior sem podermos fazer nada. Agora é à hora dos eleitores mostrarem sua indignação com tudo isto de ruim que está acontecendo e mudarmos principalmente de eleitores omissos por eleitores conscientes.
Foto: Divulgação



 Briga só a partir de 2010






Por Gustavo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário