A estrela de Encontro Explosivo

'' Não acredito que demorei tanto pra vir ao Brasil. A paisagem é de tirar o folego '', disse a musa americana Cameron Diaz.

domingo, 13 de dezembro de 2009

MESMO COM O ESCÂNDALO, ARRUDA DEVE PERMANECER NO CARGO ATÉ O FIM DE 2010

POLÍTICA - MENSALÃO


O atual governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda - que se desfilou do DEM -, o mesmo que foi pego recentemente por ter participado de mais um escândalo no cenário político brasileiro. Pode até sair ileso desta acusação. Isso porque, mesmo com este novo caso de mensalão (Esquema de propina chefiado por Arruda) em Brasília, mais os oito pedidos de impeachment feito pela câmara dos deputados pode não virar em nada. Já que o ainda governador do DF tem bastante influência entre os deputados distritais.
Arruda não tem nenhuma intenção de renunciar ao cargo de governador do Distrito Federal. E, a possibilidade do político concluir o mandato até o final do ano que vem é muito grande.
Até porque, os responsáveis pelos votos para que o pedido de impeachment seja concluído são de deputados distritais, que hoje, José Roberto Arruda, desfruta de muitos aliados.
Nesta semana muitos estudantes (cerca de 500) foram até planalto central para protestar e pedir a saída do governador que está envolvido no intitulado ‘mensalão do DEM’. Os alunos criaram uma espécie de bloco carnavalesco chamado ‘ Carnaval Fora Arruda’. Muitos desses estudantes confrontaram-se com a policia local, mas ninguém se feriu gravemente.
Há dez dias, no auge do escândalo, o próprio governador solicitou a desfiliação do partido Democrata (ex- PFL), e nesta sexta-feira o pedido foi oficialmente concretizado pelo partido. Assim, Arruda permanecerá sem vinculo partidário, e desta forma, não poderá se reeleger em 2010.
Por Gustavo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário