A estrela de Encontro Explosivo

'' Não acredito que demorei tanto pra vir ao Brasil. A paisagem é de tirar o folego '', disse a musa americana Cameron Diaz.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nos bastidores, presidente Ricardo Teixeira não consegue mais tantos aliados

 Política no Futebol -  Eleição no Clube dos 13

Na última segunda-feira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, conseguiu mais uma reeleição. Apesar do apoio do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o oposicionista Kleber Leite não alcançou seu objetivo na reta final de candidatura. Foram 12 votos para o gaúcho contra oito do ex-presidente do Flamengo. 

Koff irá completar no próximo triênio dezessete anos de mandato na entidade que foi criada para apoiar os clubes em todos os momentos dentro e fora dos gramados. Em todos esses anos foram realizadas diversas melhorias em prol dos clubes, tais como, o aumento da cota de televisão que hoje é na casa de 400 milhões por três temporadas. 

Nos bastidores, esta eleição foi bem acirrada; ambos os candidatos estavam em busca de votos até o último momento, isso porque, o preterido do presidente Ricardo Teixeira, o flamenguista Kleber Leite tinha muita esperança em conquistar este pleito para voltar ao futebol por cima. 

Porém, dois clubes tradicionais como Bahia e Sport mudaram de lado aos 45 de segundo tempo, e, com isto acabou determinando a vitória no final de Fábio Koff com certa tranquilidade. Assim, a expectativa para esses doze clubes, é que, a fatia da televisão aumente ainda mais para os próximos anos. 

Até porque, este recurso ainda é uma das principais receitas para os grandes clubes do futebol brasileiro se manterem no azul ao término de cada temporada.

Por Gustavo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário