A estrela de Encontro Explosivo

'' Não acredito que demorei tanto pra vir ao Brasil. A paisagem é de tirar o folego '', disse a musa americana Cameron Diaz.

domingo, 24 de janeiro de 2010

O DESTINO DE ROBINHO



Futebol – Mercado Europeu

A trajetória do meia-atacante Robinho no futebol brasileiro que é considerada muito rica está caindo no ostracismo de uns anos pra cá. No Brasil o jogador conquistou com o time do Santos dois campeonatos brasileiros, além de ter chegado com a equipe da baixada santista á final da Copa Libertadores de 2003. Na ocasião, o Boca Junior levantou o caneco.
Após este sucesso repentino no país inteiro não haveria dúvida que o meia teria uma vaga na seleção brasileira. Isto aconteceu no inicio de 2005. Naquele mesmo ano, o ainda atleta do Santos chegaria a conquistar o primeiro campeonato com o Brasil; foi a Copa das Confederações. Em seguida, o craque brasileiro conquistaria a Copa America de 2007 – sendo um dos destaques da competição, no qual, foi o artilheiro com seis gols.
Na Espanha, Robson de Souza ou simplesmente Robinho, foi contratado por um dos maiores clubes do futebol mundial, o Real Madrid que depositava muita esperança no principal jogador da seleção no momento.
No primeiro jogo com a camisa do Real, o meia deu mostras de que, brilharia na equipe espanhola marcando dois gols. Mas, no restante da temporada não foi exatamente isto que aconteceu. Robinho oscilou muito seu desempenho e foi algumas vezes colocado no banco de reservas.
No começo de 2009, já sem muito espaço no elenco, o jogador resolveu sair do clube espanhol no último dia de janela e foi desembarcar na Premier League do ate então mais novo time milionário da Inglaterra, o Manchester City, que foi adquirido pelo xeque Mansour. Muitos criticaram o craque pela saída do Real Madrid para o mediano time inglês.
Depois de uma temporada inteira no City rumores sobre uma possível saída para o Barcelona ou Santos ficou mais evidente, pois o jogador brasileiro amarga o banco de reservas novamente de um clube europeu.
Mas desta vez, a equipe inglesa pretende emprestá-lo para outro time com o intuito de recuperar o futebol de Robinho, que parece estar infeliz no ambiente frio da Inglaterra e querendo voltar para o time que o revelou para o mundo, assim como, aconteceu com Pelé aos 17 anos de idade.
Resta saber se o craque brasileiro estará em um bom nível técnico e psicológico para ajudar a seleção na Copa da Mundo no meio do ano. Seja no Santos ou em qualquer outro clube que pretende ter seu futebol.  
Foto: Divulgação


 




Por Gustavo Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário