A estrela de Encontro Explosivo

'' Não acredito que demorei tanto pra vir ao Brasil. A paisagem é de tirar o folego '', disse a musa americana Cameron Diaz.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa do Mundo na África do Sul: Final


Comentários antes da Copa do Mundo deste ano apresentavam quatro equipes que poderiam disputar realmente uma final do maior torneio de futebol do planeta. Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha eram as mais cotadas nas casas de apostas inglesas para conquistar o último título da Copa nesta década.
Porém, a dois dias da grande final na cidade de Johanesburgo, na África do Sul, apenas uma das seleções mais cotadas chegou ao duelo decisivo. A boa equipe liderada por Vicente Del Bosque acabou tropeçando na primeira rodada em um revés histórico contra os selecionados da Suíça. Mas a Fúria conseguiu reverter o quadro desfavorável durante a competição e conquistou com méritos eliminar equipes aguerridas e bem tradicionais, entre elas, a poderosa seleção da Alemanha na semifinal repetindo o jogo final da Euro em 2008, na qual, se tornou campeã.
Na outra chave o Brasil era o grande adversário temido pelos próprios espanhóis, argentinos e alemães em uma eventual finalissima.
Entretanto os deuses do futebol desejaram que, a Holanda aparecesse no caminho da seleção canarinho logo nas quartas de final. E a laranja mecânica, assim como foi batizada na honrosa campanha de 1974, quando os holandeses foram vice campeões. Não decepcionaram e venceram de virada o Brasil por 2 x 1.
Assim depois de 32 anos, a Holanda volta novamente a disputar uma final de Copa do Mundo. Nas duas primeiras, contra Alemanha e Argentina respectivamente em 1974 e 1978 - curiosamente países sedes dos mundiais. Agora, os holandeses terão a oportunidade de erguerem pela primeira vez ao seu país uma taça de Copa do Mundo, e assim calarem os críticos e torcida que em sua maioria apontam a Espanha como a grande favorita.

Gustavo Bezerra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário